MAIS UM PRÊMIO DOS ALUNOS DA IL SOLE!

Temos o grande prazer de anunciar os resultados da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2016!

A classe do 4º ano ganhou medalha de prata e a classe do 5º ano a menção honrosa pelo excelente desempenho nacional!

Muito nos orgulha o resultado nessa competição por que ela concilia a complexidade do raciocínio matemático com o trabalho colaborativo! Cada classe resolve apenas 1 prova (contanto inclusive com uma questão em Língua estrangeira) ao contrário das olimpíadas convencionais em que cada estudante resolve sua prova individualmente.

Mais de 50 mil estudantes de quase mil escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal participaram da 6ª. edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras – a maior olimpíada de matemática interclasses do mundo!

Esta é a maior competição educacional interclasses do mundo com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas. Foi criada em 1990, pela Academia de Strasbourg, órgão do Ministério de Educação da França inicialmente com apenas três países participantes (Alemanha, França e Itália) com o objetivo de promover a integração entre os povos do mundo através da Matemática.

No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento com apoio do CONSED – Conselho Nacional de Secretários da Educação, da Universidade Metodista de São Paulo, do Consulado Geral da França em São Paulo e do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, instituição ligada à Fundação Itaú Social.

Parabéns a todos os alunos e professores!