Escola

0 a 3 anos

No berçário, recebemos nenês de três meses a um ano e seis meses, aproximadamente.

Na arrumação e decoração do ambiente, procuramos criar um ambiente calmo e bonito.

Fundamentamos nosso trabalho nas obras de RUDOLF STEINER, e da pediatra húngara EMMI PIKLER, que estudou profundamente o desenvolvimento da criança nos primeiros três anos de vida.

A partir dos 2 anos as crianças realizam as seguintes atividades curriculares: projetos, ateliê, música, tecnologia, natação, educação física.

4 a 5 anos

Por meio de jogos e projetos educativos, as crianças recebem ferramentas e estímulos necessários para o crescimento de suas habilidades, criatividade e auto estima.

Ao investigar sobre o tema de interesse, as crianças constroem bases para a aprendizagem, incrementam seu vocabulário e suas conclusões, utilizam noções matemáticas, exercitam a coordenação motora e criatividade e realizam atividades em grupo e individuais.

As atividades curriculares são: projetos, ateliê, música, tecnologia, natação, educação física.

Mais

  • Identidade

    Nossa unidade busca priorizar a realidade individual da criança dentro de um ambiente de segurança e confiança que permita aprendizagens significativas para alcançar o crescimento integral dos pequenos.

  • História

    A escola Jardim dos Pequeñitos, iniciou suas atividades em 2003, contribuindo na formação de muitas crianças.

  • Espaços

    Pensar a escola a partir do verde que ela possui, das possibilidades e dimensões que o mesmo pode propiciar, instiga-nos a pensarmos intervenções que possibilitem a integração e vivência de professores, pais e, sobretudo, as criança.