Espaços

Pensar a escola a partir do verde que ela possui, das possibilidades e dimensões que o mesmo pode propiciar, instiga-nos enquanto profissionais e “cidadãos do planeta”, a pensarmos intervenções que possibilitem a integração e vivência de todos os envolvidos no processo: professores, pais e, sobretudo, as criança.

Acreditamos no efeito multiplicador de uma consciência ecológica calçada em pequenas, mas grandes práticas diárias, que vão desde reciclar o próprio lixo a produzir mudas de árvores, arbustos, bromélias… regá-las… interagir.

As crianças terão o privilégio de passarem seus primeiros anos de vida neste primeiro ecossistema, interagindo realmente com a natureza.

O espaço de nossa escola foi pensado cuidadosamente, pois entendemos que ele revela a nossa concepção de infância e de trabalho. Portanto, quando falamos em espaço, nos referimos ao espaço físico e tudo aquilo que está dentro, como: os SONS, as IMAGENS, as CORES e as PESSOAS.

Nossa estrutura destaca-se pela sólida massa verde que a envolve, atraindo pássaros, borboletas, beija-flores e várias outras espécies de aves.

Mais

  • Identidade

    Nossa unidade busca priorizar a realidade individual da criança dentro de um ambiente de segurança e confiança que permita aprendizagens significativas para alcançar o crescimento integral dos pequenos.

  • História

    A escola Jardim dos Pequeñitos, iniciou suas atividades em 2003, contribuindo na formação de muitas crianças.

  • Escola

    Por meio de jogos e projetos educativos, as crianças recebem ferramentas e estímulos necessários para o crescimento de suas habilidades, criatividade e auto estima.